TRISTEZA

hoje meu coracao ta apertado, minha alma dolorida e meu corpo coberto de lagrimas. Perdemos Sweetie, nossa adorada cadela. Pra mim, que cheguei ha dois anos, ela foi a melhor amiga, a grande companheira, e o coracao que batia pertinho do meu nos momentos de saudades. Ela me fez sentir em casa, e eu nao fiz por menos, transformei-a num poodle cheia de mimos e delicias.
Mas a historia de Sweetie nao comecava ai nao. Ela foi resgatada pelo Mark e Jeff, de um abrigo de cachorros, onde foi abandonada sabe-se la por quem. Era fragil e doente, mas assumiu sua principal funcao, que foi tomar conta do Jeff, com a forca de um pit bull. Isso foi ha dez anos atras. De la pra ca, ela teve operadas as duas pernas traseiras, pois a musculatura se rompia. Sempre calma e decidida, era uma figura indescritivel, cheia de humores e de personalidade forte. Mas que nao nos enganemos: se alguem viesse a ameacar o Jeff, ela se transformava na "black death" e realmente fazia o povo correr de medo.
Ela tava velhinha, mas ainda aprendeu a dancar samba, e a morrer com um tiro, truques que eu ensinei a ela e que conseguiu aprender sem problemas. Era um bicho ciumento e cabeca dura, e adorava o sol.
Ha um mes mais ou menos percebi duas mamas dela inflamadas, e dai pra uma anemia cronica e apatia total foi um passo. Era um linfoma, extremamente agressivo, que tirou a vida da nossa companheira. Sinto-me culpada por ter autorizado a eutanazia, mas nao podia imaginar aquele bicho, sempre tao vigoroso, definhando na minha frente. Suas cinzas foram jogadas no mar de San diego, onde ela foi e fez a todos felizes.
Descanse em paz, meu amor, que aqui ficamos lembrando de voce e chorando sua saudade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ro,

sinto muito.
Lembro dela quando estive na sua casa e, assim como toda a familia, ela eh muito especial.
Beijos pra vcs,

Silvana

Anônimo disse...

oi amiga..
fiquei mto triste..mas tenho certeza de que ela viveu gdes emoções com vcs.
bjs roseli

xehju disse...

obrigada, Ro
Um beijo grande.